WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Cristianismo cresce mais rápido que o ateísmo, mas mais devagar que o islamismo Estudo fornece uma visão estatística dos 2,5 bilhões de cristãos do mundo e suas atividades

 

                     Entre os evangélicos, pentecostais e carismáticos são os que mais crescem. (Foto: Elissa Garcia / Unsplash)

O Centro para o Estudo do Cristianismo Global do Seminário Teológico Gordon-Conwell publicou recentemente seu Status do Cristianismo Global de 2022 no Boletim Internacional de Pesquisa Missionária.

Segundo os autores, esta trigésima oitava edição “inclui detalhes sobre o crescimento das religiões mundiais, o aumento da diversidade religiosa e o contato pessoal entre cristãos e pessoas de outras religiões”.

“A tabela fornece uma visão estatística dos 2,5 bilhões de cristãos do mundo e suas atividades”, acrescentam os pesquisadores.

Eles explicam que as três principais fontes de demografia religiosa internacional que eles usam são censos onde uma questão de religião e/ou etnia é feita; pesquisas e sondagens; e dados de comunidades religiosas.

Os dados coletados foram “analisados ​​e reconciliados para chegar à representação mais precisa da composição religiosa de um país ou região”.

- O cristianismo cresce mais devagar que o islamismo

O Status do Cristianismo Global mostra dados para o ano atual em comparação com dados anteriores desde 1900, bem como projeções para 2025 e 2050.

Segundo a pesquisa, o mundo está se tornando mais religioso, pois o cristianismo está crescendo mais rápido (1,17% ao ano) que o ateísmo (0,22%). No entanto, cresce mais lentamente que o islamismo (1,93%) e o hinduísmo (1,21%).

Além disso, 32,2% da população em 2022 pertence a qualquer uma das 46.600 denominações cristãs registradas em todo o mundo. Espera-se que esses números atinjam 34,2% da população mundial e 64.000 denominações em 2050.

Para o Centro para o Estudo do Cristianismo Global, uma denominação é “uma igreja cristã organizada, tradição, grupo religioso, comunidade de pessoas, agregado de centro de culto, geralmente dentro de um país específico, cujas congregações e membros componentes são chamados pelo mesmo nome em diferentes áreas, considerando-se uma igreja cristã autônoma distinta de outras igrejas e tradições”.

- Pentecostais, a denominação cristã que mais cresce

O estudo também revela que católicos romanos, ortodoxos e cristãos não afiliados “estão atrasados ​​globalmente”, enquanto os protestantes e evangélicos estão crescendo.

Entre os evangélicos, pentecostais e carismáticos são os que mais crescem, quase 2% nos últimos 20 anos.

- O cristianismo prospera no Sul Global

Além disso, o cristianismo prospera no Sul Global, com a África liderando (2,77% de crescimento anual), seguida pela Ásia (1,50%) e América Latina (1,09%).

No Norte Global, quase não há crescimento, sendo a Europa a última (0,06%), seguida pela América do Norte (0,27%). A Oceania com Austrália e Nova Zelândia também está abaixo da média (0,73%).

- Recursos cristãos e população não alcançada

Os pesquisadores também analisam a situação dos recursos cristãos, como Bíblias inteiras e partes das Escrituras impressas e distribuídas, além de periódicos cristãos.

Em 2022, o número de Bíblias impressas crescerá 2,52%, chegando a 93 milhões de exemplares, enquanto os periódicos cristãos crescerão 4,28% ao ano.

Apesar desses recursos, ainda existem milhões de pessoas não evangelizadas em todo o mundo, mas a porcentagem está diminuindo lentamente a uma taxa de 0,33 por ano.

FONTE: rvg, COM INFORMAÇÕES DO EVANGELICAL FOCUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

Heidi Baker sobre a perseguição: “Terroristas podem nos matar, mas não tiram Jesus de nós” A missionária, que vive em Moçambique há quase 30 anos, testemunhou histórias de fé durante a On Mission, em SP.

                               Heidi Baker durante ministração no On Mission, em SP. (Foto: Francielle Cecilia / Global Awakening) Uma das p...