WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Fé é apontada como principal traço positivo dos brasileiros, diz pesquisa 30% dos entrevistados do estudo do IPESPE consideram a fé a característica mais marcante do povo brasileiro.

 

A fé é a característica mais marcante do povo brasileiro, segundo estudo do Observatório Febraban. (Foto: Facebook/Igreja ADBLU).

A fé foi apontada como principal traço positivo dos brasileiros, segundo uma pesquisa do Observatório Febraban, feita pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), sobre a percepção dos símbolos nacionais que melhor representam o Brasil e sua população.

Para 30% dos entrevistados, a fé é a característica mais marcante dos brasileiros. A resposta foi mais frequente na faixa etária de 45 a 59 anos (40%) e entre aqueles que cursaram até o ensino fundamental (39%). 

A criatividade foi o segundo traço mais citado, para 20% dos entrevistados. Outros 15% consideram a capacidade de superação como principal característica do povo brasileiro.

O último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2010, revelou que o número de cristãos evangélicos no país cresceu 61% em 10 anos. Segundo a pesquisa do Datafolha de 2019, 31% dos brasileiros seguem a fé evangélica, colocando o Brasil como o quarto país com mais evangélicos no mundo, conforme Sébastien Fath, historiador e pesquisador do CNRS (Centro Nacional de Pesquisa Científica), na França.

A Bíblia é o livro mais lido no Brasil (35%), seguida por livros religiosos (22%), de acordo com a pesquisa Retratos da Leitura realizada pelo Instituto Pró-Livro em parceria com o Itaú Cultural,em 2020. O estudo mostrou que a população acima de 30 anos dá preferência aos livros sobre a fé.

Durante a pandemia do Covid-19, em 2020, a igreja foi o primeiro local apontado pelos brasileiros, como lugar que gostariam de voltar a frequentar após o fim das medidas de isolamento social. 

FONTE: rvg, COM INFORMAÇÕES DE O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

Inverno leva outra crise ao Afeganistão, mas cristãos não perdem a fé: ‘Deus vai agir’ Fome e frio: representante de uma organização cristã, que trabalha nas regiões mais afetadas, disse que muitos estão vendendo seus filhos por comida.

                                                  Inverno nas regiões montanhosas do Afeganistão. (Foto: Pixabay) Enquanto a temperatura cai...