WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Ao ver filmes de profecias bíblicas, ex-criminoso se entrega a Jesus e se torna missionário Robert Polaco cresceu em uma família desestruturada e logo estava envolvido com a criminalidade de Las Vegas.

 

                          Pr. Robert Polaco pregando na The Door Silver City. (Foto: Reprodução / YouTube The Door Silver City)

Quando Robert Polaco entregou sua vida para Jesus, as estatísticas de crime diminuíram para a cidade de Las Vegas, no estado americano do Novo México, segundo conta seu ex-pastor. As pessoas o conheciam e o temiam, e logo se espalhou pela cidade que a Door Church (Igreja da Porta) era onde o ex-criminoso havia se convertido.

Robert cresceu em uma família desestruturada. Sua mãe vivia principalmente em um hospital psiquiátrico com esquizofrenia. Seu pai esteve a maior parte do tempo na prisão.

“Fui colocado em um lar adotivo”, disse Robert no vídeo de 2021 produzido pela Door Church. “De acordo com o que estava no caso, eu estava sendo abusado.”

Junto com suas duras condições de vida, Robert também se sentia como um pária - como se algo estivesse quebrado dentro dele. “Eu cresci com esse chip no meu ombro”, disse Robert. “Era como se não houvesse resposta, sentia que não havia esperança”.

Mais tarde, Robert dedicou sua vida e carreira às artes marciais. Seu papel como instrutor tornou-se sua nova identidade à qual ele se entregaria. “Decidi abrir meu próprio dojo”, diz Robert. “Foi lá que conheci minha esposa - dei aulas gratuitas a ela porque a achava bonita.”

Robert e Jacque Polaco se casaram e foram imediatamente afetados por sérios problemas de relacionamento. A vida de Robert, que passou grande parte de sua vida em uma família disfuncional, desmoronou rapidamente.

Transformação

A mudança para Robert e Jacque viria em maio de 1981, quando o jovem casal foi apresentado pelo pastor de Door Church, Harold Warner, a um conjunto de filmes populares de profecias bíblicas. Assim, Robert e sua esposa entregaram suas vidas a Jesus. “Quando fiz aquela oração naquela noite, simplesmente me senti livre”, lembra Robert.

Da mesma forma, sua esposa Jacque conta que sentiu como se um peso enorme estivesse sobre ela por toda a vida. Mas aquela oração pela salvação levantou os pesados ​​fardos que carregava.

“Não havia desejo de fumar maconha ou beber álcool”, afirma Robert. “O desejo se foi. Quando entrei na aula de artes marciais na segunda-feira, fechei tudo.”

Um novo homem

Robert conta que se sentia como um homem novo. Era como se alguém tivesse pressionado um botão de reset nele; agora Robert encontrou algo pelo qual viver: Jesus.

“Robert e Jacque provaram ser um casal chave na formação daquela igreja primitiva aqui”, lembra o pastor Ray Rubi, da Door Church. Mas o prédio extremamente pequeno da igreja em Las Vegas recebeu um novo pastor, Richard Rubi.

“A cidade de Las Vegas tinha cerca de 14.000 habitantes, mas todos conheciam Robert”, diz Richard. “Ele tinha uma reputação lá.”

A salvação e a transformação de Robert foram notadas pelos moradores de Las Vegas. De acordo com Robert, o crime na região diminuiu cerca de dez por cento após sua conversão. Ele conta que queria ser mais parecido com o pastor Richard no que dizia respeito à pregação.

“Lembro que conversei com ele”, conta Robert. “E eu disse: 'Vejo você pregando e quero tirar o microfone de você e fazer o que você faz.”

Ao saber do desejo do novo convertido, o pastor disse: “Robert, agora você não tem o que é preciso, mas Deus lhe dará o que você precisa para ser um pregador”.

Ingresso no ministério

Quando Ray Rubi assumiu a igreja depois de Richard Rubi, Robert e Jacque já estavam preparados e tiveram a oportunidade de abrir uma nova igreja em Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul.

“Eles se estabeleceram em uma área chamada Eden Park”, diz Ray. “Eles montaram uma barraca em um terreno baldio e ensinava as pessoas a honrar a Deus com um dízimo.”

Robert tinha uma postura moral clara quando se tratava de ministério. Deus começou a abençoar as pessoas locais que o honravam. Assim, com o tempo, a pequena tenda de Robert se expandiria em um edifício completo da Igreja, que ainda se expandiria em mais cinco locais na região.

“O município ainda está lá”, Ray continua. “Mas no meio disso, Deus fez este milagre incrível.”

Família missionária

Apesar das preocupações expressas pelos amigos de Robert sobre ele e sua família irem para a África, a família de Robert passaria mais de 17 anos lá.

“Eles também serviram nas ilhas de Cabo Verde, na costa da África”, diz Ray. “Eles foram levar o pastor à igreja na Cidade do Cabo.”

“Amamos estar no exterior”, afirma Robert. “Amamos fazer nossas vidas valerem a pena e ver a palavra de Deus ressoando no coração e na vida das pessoas e vendo-as responder ao Evangelho.”

Ao todo, Robert e sua família passaram 20 anos no exterior como missionários. “Ainda não estamos fora das possibilidades”, acredita Robert.


Robert e Jackie Polaco reconstruíram o relacionamento em Jesus. (Foto: Reprodução / God Reports)

FONTE: rvg, COM INFORMAÇÕES DO GOD REPORTS

Siga-nos

Mais do Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

Inverno leva outra crise ao Afeganistão, mas cristãos não perdem a fé: ‘Deus vai agir’ Fome e frio: representante de uma organização cristã, que trabalha nas regiões mais afetadas, disse que muitos estão vendendo seus filhos por comida.

                                                  Inverno nas regiões montanhosas do Afeganistão. (Foto: Pixabay) Enquanto a temperatura cai...