WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

domingo, 21 de novembro de 2021

Que preço você pagaria pela liberdade de adorar Jesus? Para uma família cristã no Vietnã, foram cem quilos de carne de porco

 

               A carne foi oferecida como oferenda para apaziguar os deuses da aldeia

Para muitos cristãos perseguidos em todo o mundo, o custo de seguir Jesus é alto. O preço que eles pagam às vezes vem na forma de assédio físico, outras vezes destruição de propriedades, ou tortura mental e emocional. Mas para Lonh*, um cristão do Norte do Vietnã, o custo material foi caro. A família pagou cem quilos de carne de porco à comunidade para evitar mais perseguições. 

 
O cristão, a esposa, e quatro filhos entregaram a vida a Jesus no começo de agosto. Pouco depois da conversão, eles foram assediados pelas autoridades locais e aldeões por virarem as costas para as crenças animistas tribais e quando se recusaram a negar a fé recém-descoberta. O chefe da aldeia e alguns dos aldeões agrediram Lohn, confiscaram os materiais bíblicos da família e os ameaçaram. 

 
Quando Lonh e a família não desistiram da fé, as autoridades locais e os aldeões pediram-lhes para pagar aproximadamente 90 dólares e cem quilos de carne de porco, equivalente a cerca de 600 dólares. O dinheiro e a carne servirão como uma oferenda para apaziguar os deuses da aldeia. Será realizado na aldeia um ritual para anunciar “oficialmente” a conversão da família ao cristianismo. Com a ajuda da igreja, Lonh conseguiu fornecer o que foi pedido pela comunidade.  

 
Apesar do tratamento da aldeia, Lonh e a família agora podem praticar livremente a fé na comunidade. Agora eles podem se juntar à comunidade cristã sem medo de ser assediados pelos aldeões. “Não sabemos como será nosso futuro aqui na aldeia. Mas, por enquanto, louvamos a Deus por que podemos adorá-lo livremente”, finaliza Lonh. 

 
*Nome alterado por segurança. 

 
Pedidos de oração 

  • Ore pela proteção e provisão contínua de Deus sobre a família de Lonh. 
  • Clame para que Lonh e a família continuem a crescer e amadurecer na fé. Peça para que o Senhor os prepare para cada julgamento que possa acontecer no caminho. 
  • Interceda para que Deus use o testemunho de Lonh para alcançar mais vidas na aldeia e mais pessoas entreguem a vida a Deus. 

FONTE PORTAS ABERTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

Feiticeiro tenta atrapalhar evangelismo na África e acaba se convertendo a Jesus Deus transformou o mal em bem, quando o feiticeiro mais temido da aldeia surgiu com cobras venenosas nas mãos para desafiar a equipe da missionária Heidi Baker.

                   Nachuha e sua esposa Albertina aceitaram Jesus e foram batizados por Heidi Baker. (Foto: Reprodução Iris Global). Em uma ...