WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

‘Deus tem lugar para elas’, diz missionária que prega em clubes de strip-tease e bordéis Valarie L. Goff sentiu o chamado para o campo missionário durante um culto na Assembleia de Deus, mas para trabalhar em seu estado, o Texas.

                        Valerie e sua equipe evangelizam mulheres que trabalham na indústria do sexo. (Foto: Reprodução / AG News)

O chamado para o campo missionário assustou Valarie L. Goff assim que ela ouviu uma palestra sobre missões no exterior. A ideia de deixar sua família para trás para se aventurar em lugares desconhecidos fez com que Valerie ignorasse o chamado de Deus em sua vida.

Tempos depois, Valarie conta que percebeu que Deus precisava de missionários não apenas no exterior, mas também em seu estado natal, o Texas.

“Acabei me rendendo”, diz Valarie, que tem 31 anos. “Só levou algum tempo para Deus trabalhar em meu coração.”

Hoje ela é uma missionária das Assembleias de Deus dos EUA com Ministérios Interculturais, e fundou os Ministérios Reckon em Houston, em dezembro de 2019.

O ministério usa o discipulado individual e vários projetos evangelísticos como uma forma de ministrar às mulheres que trabalham em clubes de strip-tease e bordéis ilegais.

Valarie e voluntários da equipe levam presentes às mulheres e oferecem orações. Mas o chamado dela para ministrar às vítimas da indústria do sexo começou anos antes do lançamento de Reckon.

Depois de se formar, Valarie passou quase dois anos procurando oportunidades de ministério enquanto trabalhava em dois empregos seculares. Durante esse tempo, ela se conectou com a FREE International, uma organização parceira da AG que trabalha para combater o tráfico de pessoas. Em 2014, ela se mudou para Las Vegas para começar a ministrar na FREE International.

Durante a primeira semana de Valarie com a FREE International, ela visitou um bordel legal operando em Nevada. Os serviços sexuais oferecidos pelo estabelecimento a surpreenderam.

“Era como ir ao McDonald's”, diz Valerie. “Você quer uma salada? Você quer um Big Mac? Você quer nuggets de frango?”.

Indústria do sexo

A mulher que liderava a turnê agia como se gostasse de seu trabalho como prostituta. No entanto, seis meses depois, em um grupo de oração com missionários do FREE International, incluindo Valarie, a mulher que liderou a excursão ao bordel disse que queria sair da indústria.

Mais tarde, essa mulher entregou sua vida a Cristo, mas Valarie observa que o processo de transformação para ela, como acontece com muitas mulheres que tentam escapar da indústria do sexo, não foi fácil. Deixar a velha vida para trás pode ser repleto de medos.

“Às vezes, ao entrar em um ministério como este, as pessoas esperam entrar e tirar essas mulheres dos bordéis na hora”, diz Maria Herrera, ex-estagiária da Reckon. “Mas o fato é que o que essas mulheres realmente precisam é de relacionamentos e de ver uma pessoa cuidando delas a longo prazo.”

‘Só Jesus ouve orações’

Herrera se lembrou de um bordel que os voluntários visitaram várias vezes durante seu estágio. Embora não tivessem conseguido acesso a ninguém nas instalações, em uma visita específica, Valarie e Herrera entraram no prédio à 1h durante uma tempestade. Por fim, uma mulher que elas acreditavam ser a senhora do bordel apareceu no balcão.

“Seu coração estava muito aberto, porque quando dissemos que nosso Deus é o Deus que responde às orações, seus olhos brilharam”, diz Herrera, 23 anos. “E ela disse: 'Oh, você está certa. Eu sei que Buda não responde a orações. Só Deus o faz. Só Jesus.’”

Herrera diz que a mulher aceitou o Senhor ali mesmo.

A Reckon Ministries oferece de tudo, desde bolsas de toalete até refeições de Ação de Graças no Cracker Barrel, para funcionários de diferentes clubes de strip-tease de Houston e bordéis ilegais.

O ministério também organiza uma festa anual de Natal para ministrar às mulheres afetadas pela indústria do sexo, bem como a seus filhos. O evento é organizado, oferece presentes para as crianças e recebe um palestrante convidado.

Valarie, que atualmente discipula seis mulheres, ora para que Deus envie missionários de longo prazo, bem como mais voluntários gerais, para ajudar os Ministérios Reckon.

“Deus tem um lugar para elas”, diz Valarie, que encoraja missionários a trabalharem em missões urbanas também. "Há oportunidades sempre disponíveis para sermos as mãos e os pés de Jesus. Só precisamos ter nossos olhos abertos.”

FONTE: rvg,COM INFORMAÇÕES DA AG NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

Atriz de ‘Patricinhas de Beverly Hills’ superou vício através da fé: “Agradeço ao Senhor” Criada por pais viciados em drogas, Stacey Dash revelou que foi abusada na infância, tentou suicídio e se tornou viciada na vida adulta.

                      Stacey Dash é conhecida por atuar em As Patricinhas de Beverly Hills. (Foto: Michael Tran/Getty Images) Muitos conhece...