WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

O Afeganistão pode se tornar o país mais perigoso para os cristãos? Saiba como se sentem os cristãos após a tomada de poder pelo Talibã

 

A população teme que falte recursos e água limpa no país, e os cidadãos contraiam doenças e infecções

Ontem, a Portas Abertas começou a apresentar perguntas e respostas sobre a situação do Afeganistão e dos seguidores de Jesus no país após a tomada de poder pelo Talibã. Hoje, você continuará a ler perguntas e respostas sobre a situação do país e poderá continuar a clamar pelos nossos irmãos e irmãs que enfrentam essa difícil crise. 

 
O Afeganistão pode se tornar o país mais perigoso para os cristãos? 

Desde 2002 a Coreia do Norte ocupa a primeira posição na Lista Mundial da Perseguição (LMP), por ser o país mais fechado ao evangelho e mais perigoso para os cristãos. Ainda é muito cedo para dizer se o Afeganistão passará a ocupar essa posição na LMP 2022 e seguimos fazendo a pesquisa para a próxima edição da LMP em mais de 70 países. Estamos monitorando o Afeganistão de perto e a LMP 2022 sai em janeiro, quando poderemos dizer a posição do Afeganistão. 

 
Como os cristãos se sentem sobre a tomada do Talibã? 

Eles estão decepcionados e se sentem abandonados por aqueles de quem esperavam proteção quando as coisas ficassem difíceis. As tropas estrangeiras partiram e o governo fugiu. Ao mesmo tempo, eles sabiam que esse dia chegaria. Nesse sentido, eles estavam preparados. Mas isso não torna a situação menos dolorosa. 

 
O que a Portas Abertas faz para ajudar os cristãos? 

Um dos nossos valores fundamentais é atender as necessidades da Igreja Perseguida. Isso significa que ouviremos a Igreja Perseguida e perguntaremos quais são suas necessidades. Literalmente, a única coisa que eles pedem atualmente é oração. Jesus é literalmente tudo o que eles têm. Os cristãos estão procurando maneiras de se manter em segurança e sobreviver. E estamos com eles nesse tempo de maior necessidade.  

 
Eles não estão pedindo rotas de fuga, passagem para segurança e asilo?  

Claro, agora quase todos os moradores estão perguntando sobre rotas de fuga e possibilidades de realocação, não somente os cristãos. No entanto, com uma história de perseguição desde o dia em que a única igreja oficial já construída no Afeganistão foi destruída, há meio século, é correto entender que eles estão procurando maneiras de se proteger e proteger membros das comunidades, particularmente mulheres e crianças. 

 
Quais as necessidades básicas dos cristãos no Afeganistão? 

Segurança, comida, água limpa, cuidados médicos. Há muita violência no país, as cadeias de suprimentos quebraram e as clínicas pararam de funcionar. Ainda existe água limpa nas torneiras, e esperamos que continue assim. Se esse abastecimento de água for contaminado, isso pode levar a muitas doenças. Se os combates em larga escala acontecerem e as escolas e hospitais forem prejudicados, isso afetará as necessidades de saúde de milhões de pessoas e o acesso a medicamentos e profissionais. 

 
Pedidos de oração 

  • Ore para que a água limpa continue a correr nas torneiras. Se as unidades de limpeza de água forem contaminadas nas cidades, haverá doenças generalizadas. 
  • Clame para que a comida seja acessível. As pessoas estão lutando porque as cadeias de suprimentos quebraram. No entanto, as cadeias de suprimentos são lentamente reiniciadas, mas a inflação e o acesso estão se tornando um problema. “O Talibã primeiro alimentará seus soldados e depois nós”, diz um local. 
  • Interceda para que Deus forneça trabalho para os trabalhadores que estão atualmente sem renda. 
  • Peça para que os cristãos recebam os cuidados pastorais de que precisam. 
  • FONTE PORTAS ABERTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

Mulher credita a Deus sobrevivência a grave acidente no PR: “Ele me deu uma vida nova” Maristela Furman do Valle teve o carro completamente destruído em acidente na Região Metropolitana de Curitiba.

                                           O acidente ocorreu entre Araucária e Contenda, no Paraná. (Foto: Jorge Melo/RPC) A cena do  acide...