WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Mais de 1.000 igrejas dominicanas viram abrigos na passagem do ciclone Grace Os templos serão abrigos para famílias deslocadas por chuvas e inundações provocadas pelo ciclone tropical Grace na República Dominicana.

       Pessoas do lado de uma casa destruída após um terremoto de magnitude 7,2 em Les Cayes, Haiti. (Foto: Ralph Tedy/Reuters)

Cerca de 1.000 templos de igrejas evangélicas serão adicionados a 2.405 abrigos para famílias deslocadas por chuvas e inundações provocadas pelo ciclone tropical Grace na República Dominicana.

Segundo um relatório do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) nesta segunda-feira (16), depois de passar pela República Dominicana, o fenômeno Grace está se dirigindo para o Haiti, que sofreu um terremoto de magnitude 7,2 no sábado (14), podendo causar fortes chuvas nas próximas horas.

O centro do ciclone “passará perto da costa sul de São Domingos — a ilha compartilhada por Haiti e República Dominicana — hoje e esta noite”, disse o NHC, com sede em Miami.

Durante uma entrevista coletiva, o diretor executivo da Defesa Civil Dominicana, Juan Salas, disse que a cooperação das igrejas é resultado de uma parceria com o Escritório de Vínculos das Igrejas Evangélicas, representado pelo pastor Dío Astacio.

O objetivo é que os templos fossem usados ​​como abrigos até mesmo antes da passagem do Grace pelo país e que seus membros atuem como voluntários. “Estamos falando de lugares seguros e confiáveis ​​onde podemos levar as famílias afetadas”, disse Salas. 

                                               Defesa Civil da República Dominicana anuncia ação com igrejas. (Foto: CDN)

Por sua vez, o pastor Dío Astacio afirmou que esta é uma forma de expressar o amor ao próximo, que é “o princípio número 1 da fé”.

“As igrejas evangélicas e protestantes têm uma estrutura muito sólida em todos os cantos do país, que também contam com pessoas que serviriam como administradores desses abrigos e gestores assistenciais”, disse Astacio.

Há previsão de chuvas entre 127 e 254 mm no sul do Haiti e na República Dominicana, com máximos isolados de 381 mm, segundo a NHC. Com isso, haverá inundações e possíveis deslizamentos de terra.

Grace passará ainda por Jamaica, Cuba e Ilhas Cayman entre terça e quarta-feira, prevê o NHC.

Entre as denominações que servirão de abrigo, estão a Assembleia de Deus, Igreja Batista Metodista Livre, Igreja Adventista e outras denominações independentes.

FONTE: rvg, COM INFORMAÇÕES DO LISTIN DIARIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

Mulher credita a Deus sobrevivência a grave acidente no PR: “Ele me deu uma vida nova” Maristela Furman do Valle teve o carro completamente destruído em acidente na Região Metropolitana de Curitiba.

                                           O acidente ocorreu entre Araucária e Contenda, no Paraná. (Foto: Jorge Melo/RPC) A cena do  acide...