WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

domingo, 25 de julho de 2021

Filho de apologista redescobre sua fé ao ver pai questionado por ateus: “Tive que decidir” Sean McDowell, filho do famoso apologista Josh McDowell, teve dúvidas se o cristianismo era verdadeiro e buscou sua própria experiência com Deus.

 

                                                           Sean McDowell com seu pai, Josh McDowell. (Foto: Reprodução)

Sean McDoweel, filho do famoso apologista Josh McDowell, teve sua fé em Deus questionada ao deparar com contra argumentos do consagrado livro de seu pai, “Evidência que exige um veredito”, que defende a fé cristã.

Na época, Sean com 19 anos e estudante universitário, encontrou um site ateu que refutava o livro ponto a ponto.

“Para ser honesto, eu provavelmente pensei que alguém não era cristão porque simplesmente não tinha lido ‘Evidência que exige um veredito’ ou ‘Mais que um carpinteiro’”, contou Sean em entrevista ao programa cristão 100 Huntley Street.

As obras apologéticas de Josh McDowell, que apresentam evidências da veracidade da Bíblia, ajudaram a firmar a fé de muitas pessoas. Entretanto, para Sean foram usadas para tentar minar sua confiança no cristianismo.

“De repente, estou lendo algumas pessoas realmente inteligentes — alguns médicos, advogados, filósofos, historiadores — indo capítulo por capítulo, rebatendo muito cuidadosamente os argumentos que meu pai havia apresentado”, relatou Sean.

Muito abalado, Sean se sentou com seu pai e confessou que estava com dúvidas sobre o Deus da Bíblia. “Quero ser honesto com você. Não tenho certeza se estou convencido de que o Cristianismo é verdadeiro”, disse o jovem.

Sean estava receoso de como o pai reagiria, já que o apologista tinha ministrado 27 mil palestras sobre a defesa da fé cristã em campi universitários, com o propósito de despertar jovens estudantes e ensinar o que seus professores ateus não queriam que eles soubessem.

“Acho ótimo”, respondeu Josh ao filho. “Eu o criei acima de tudo para buscar e seguir a verdade. Você não pode viver sua vida com base em minhas convicções. Você tem que saber o que acredita ser verdade e estar disposto a segui-la”.

Josh McDowell sabia o que se passava com o filho, porque já havia passado por algo parecido em sua juventude. Josh era ateu e decidiu estudar para contestar o cristianismo. Mas, de forma inesperada, foi através dos estudos que ele passou a crer em Deus e se tornou cristão.

Em busca da verdade

Então, o apologista aconselhou o filho a estudar mais e tirar suas próprias conclusões. “Obviamente, se você quiser minha ajuda, estou aqui para ajudá-lo. Sua mãe e eu te amamos, não importa o que aconteça”, disse o pai.

Sean percebeu que podia estudar livremente as questões de fé, sem receio de repercussões. E decidiu que precisava ter sua própria experiência de fé. “Eu realmente preciso me comprometer com a verdade e seguir onde ela me levar. Isso realmente me deixou meio curioso. Vou ler outros textos religiosos. Vou estudar outros livros. Eu realmente tive que decidir, não apenas por causa da família em que fui criado, eu tenho que acreditar no que eu acho que é verdade e ir em frente”, pensou o jovem na época.

Foi uma longa jornada até Sean reconstruir sua fé e crer por ele próprio em Deus. Sean contou que um livro em especial tocou seu coração, “O Retorno do Filho Pródigo”, de Henri Nouwen. Durante a leitura, o jovem descobriu que era o irmão mais velho da parábola bíblica.

“Este sou eu. Sempre fui um bom garoto. Eu não me rebelei. Não cometi o grande pecado, então sempre senti que meio que preciso de Jesus, mas sou melhor do que muitas pessoas porque não cometi esses pecados”, relatou.

Para Sean, foi a convicção de seus pecados que o levou a ter a convicção de sua fé. “Preciso da graça de Deus em minha vida tanto quanto qualquer pessoa, na verdade, talvez mais porque acho que não preciso. Acho que crianças cuja fé perdura, é um momento de verdadeira experiência de graça. Você tem que perceber que é verdade. Mas você também percebeu que está tão perdido quanto o filho mais velho”, afirmou.

Hoje, Sean McDowell segue os passos do pai na Teologia. Ele é professor de apologia na Biola University, uma faculdade cristã em La Mirada, na Califórnia (EUA), e já escreveu diversos livros apologéticos com o pai, Josh McDowell. Sean é especialista em tratar questões atuais, como a LGBTQ e transgenerismo.

FONTE: rvg, COM INFORMAÇÕES DO GOD REPORTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

Mulher credita a Deus sobrevivência a grave acidente no PR: “Ele me deu uma vida nova” Maristela Furman do Valle teve o carro completamente destruído em acidente na Região Metropolitana de Curitiba.

                                           O acidente ocorreu entre Araucária e Contenda, no Paraná. (Foto: Jorge Melo/RPC) A cena do  acide...