WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Eurocopa: Como as seleções da Inglaterra e Suíça têm raízes na fé cristã O cristianismo também passa pelo principal torneio de futebol da Europa.

 

                   O hino da seleção suíça é um salmo que louva a Deus. (Foto: Cyril Venedikto, Wikimedia Commons, CCAS)

Enquanto milhões de pessoas em toda a Europa e no mundo acompanham as competições europeias de futebol, algumas histórias interessantes envolvendo atletas e países participantes estão ligadas à fé cristã.

Exemplos disso estão nas seleções da Inglaterra e da Suíça, que participam do Campeonato Europeu de Futebol, conhecido como Euro ou Eurocopa. O evento só perde para a Copa do Mundo.

O futebol moderno foi inventado na Inglaterra, e o país está presente na Euro 2020 ao lado de País de Gales e Escócia, integrantes do Reino Unido.

No caso inglês, o cristianismo tem raiz em alguns dos principais times. Um terço de todas as equipes que já estiveram na Premier League (a maior competição da Inglaterra) foram formadas por igrejas. Isso inclui grandes clubes como Manchester City, Liverpool e Tottenham.

Isso é o que Gavin Calver, da Evangelical Alliance United Kingdom, compartilha em um artigo no qual ele também destaca o lado feio do futebol de elite, que inclui um comportamento que vem sendo corretamente combatido: o racismo

“Espero e oro para que esses problemas não apareçam neste verão e que as pessoas possam desfrutar deste belo jogo sem sofrer alguns dos aspectos mais feios da indústria”, concluiu Calver.

Hino exalta o nome de Deus

O futebol suíço também tem relações com o cristianismo, que aparece na letra do hino do país.

No jogo final do Grupo A desta edição, a Suíça venceu a Turquia (3-1) e sonha com as oitavas de final. O país tem provavelmente o hino nacional mais cristão da Euro 2020.

Antes de cada jogo, os jogadores cantam (ou pelo menos ouvem com respeito) o “Salmo Suíço”. O hino foi composto em 1841 por Alberich Zwyssig e inclui frases como:

“Em nossa direção na tempestade selvagem que se aproxima,

Você mesmo nos dá resistência e fortaleza,

Você, todo-poderoso governante, resgatando!

Durante o horror e as noites de tempestades

Vamos confiar nele como uma criança!

Sim, sentimos e entendemos;

Sim, sentimos e entendemos;

Que Deus habita nesta terra.

Que Deus habita nesta terra”.

Durante anos, na Suíça cada vez mais secularizada, muitos pediram para “atualizar” o hino e remover as referências a Deus (algo que alguns também estão perguntando sobre a constituição).

Através de um concurso oficial, foram propostas letras alternativas com omissão da palavra “Deus” em 2015, mas o parlamento nacional não parece ter pressa em abrir o polêmico debate sobre a mudança deste elemento central da identidade.

Fé exposta

Olivier Giroud é um dos jogadores do Euro 2020 que mais se manifesta sobre sua fé cristã.Sua seleção, a França, é uma das favoritas ao campeonato, ao lado de Alemanha, Itália e Bélgica.

                                    Olivier Giroud comemora gol em junho de 2021 na Eurocopa. (Foto: Reprodução / Twitter)

Dias antes do início da competição, Giroud disse: “A fé me ajuda a relativizar as coisas.

Saber perdoar é uma coisa que me acalma, me dá muita serenidade ”.

Com 46 gols marcados, Olivier é o segundo melhor goleador da história da Seleção Francesa, atrás apenas do aposentado Thierry Henry.

Giroud é membro de uma igreja evangélica em Londres, tem se envolvido com os Cursos Alpha evangelísticos e tem defendido os cristãos perseguidos. “Cada vez que leio as palavras da Bíblia, fico grato por tudo o que me aconteceu”, disse ele há alguns anos.

FONTE: rvg, COM INFORMAÇÕES DO EVANGELICAL FOCUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

Atriz de ‘Patricinhas de Beverly Hills’ superou vício através da fé: “Agradeço ao Senhor” Criada por pais viciados em drogas, Stacey Dash revelou que foi abusada na infância, tentou suicídio e se tornou viciada na vida adulta.

                      Stacey Dash é conhecida por atuar em As Patricinhas de Beverly Hills. (Foto: Michael Tran/Getty Images) Muitos conhece...