WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

sábado, 19 de junho de 2021

A impunidade às agressões a crianças Neste Dia da Criança Africana, entenda as dificuldades enfrentadas pelas crianças perseguidas

 

A adolescente cristã Joy foi sequestrada e forçada a se converter ao islã na Nigéria (foto representativa)

Hoje é celebrado o Dia da Criança Africana. A África é um continente com muitas faces, o que resulta em diversas crenças religiosas. Em países como a Nigéria, muitas crianças e adolescentes cristãos lidam com a perseguição e são vítimas de sequestros, abusos e violência por seguirem a Cristo. 

Joy, uma jovem nigeriana, desapareceu quando todas as escolas do estado de Kaduna foram fechadas como parte dos esforços do governo para limitar a propagação do coronavírus, de acordo com a Fundação Cristã Hausa (Hafco). Joy, uma aluna da escola do governo em Pampaida, não chegou em casa como esperado, fazendo com que a família começasse uma busca por ela.

Enquanto ainda tentavam encontrar Joy, o chefe da aldeia de Rumi, em Ikara, ligou para o irmão da jovem e disse que a adolescente era mantida por Hamza Bello, o imã-chefe de Ikara. Joy também conseguiu enviar uma mensagem de texto para os pais implorando por ajuda porque ela achava que sua vida estava em perigo. Quando os pais chegaram à residência do imã, foram informados de que Joy agora era muçulmana, tinha sido dada a pais muçulmanos e não era mais capaz de viver com cristãos. Apesar dos pais insistirem que Joy fosse devolvida a eles, o imã não a libertou. 

Joy nasceu em uma vila na região de Rogo, no estado de Kano. Quando ela ainda era pequena, seu pai biológico morreu, e o reverendo Markus Ahmadu a acolheu quando ela tinha seis anos. Ele cuidou da educação da jovem desde o ensino fundamental até o ensino médio e finalmente a matriculou na escola secundária em Pampaida. A Hafco diz que Joy é uma das três meninas atualmente detidas contra a própria vontade no Norte da Nigéria e que até agora eles resgataram outras 13 de várias áreas da região mais ampla que caíram em destinos semelhantes. Ninguém foi levado à justiça por esses crimes, afirma a Hafco.

Pedidos de oração

  • Neste Dia da Criança Africana, apresente em oração todas as crianças e adolescentes que enfrentam perseguição, para que o Senhor esteja com eles.
  • Interceda por Joy e pela família, para que Cristo traga esperança e renovo em meio às dificuldades que enfrentam.
  • Clame pela vida daqueles que ainda não conhecem o evangelho na Nigéria, para que o nome de Jesus seja conhecido e transforme a vida das pessoas.
  • FONTE PORTAS ABERTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

China usa crianças para espionar e ameaçar suas famílias cristãs O Partido Comunista Chinês está usando os filhos menores de famílias cristãs para espionar os pais e ameaçando prejudicar a educação universitária dos filhos mais velhos.

                                O novo método de perseguição da China foca nos filhos de famílias cristãs. (Foto: The New York Times). A últ...