WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Atleta cristão é o 2º melhor de todos os tempos em sua categoria: ‘Quero honrar Jesus’ Em março, Gerson Pozo, de 17 anos, foi campeão espanhol nos 400m Sub-20.

 

                Gerson Pozo vence o campeonato espanhol sub-20 de 400m de 2021. (Foto: Reprodução / Club Atletismo Ajalkalá)

Gerson Pozo, um atleta espanhol de fé evangélica de 17 anos, foi proclamado campeão espanhol Sub 20.400 metros no dia 7 de março. Com o tempo de 47,20, tornou-se o segundo melhor atleta espanhol de todos os tempos nessa categoria.

“Há muito esforço por trás de cada treinamento, e o apoio do meu treinador, da minha equipe e da minha família. Estas marcas são muito importantes porque me colocam nos rankings europeu e mundial”, disse Pozo ao site de notícias espanhol Actualidad Evangélica.

Essa vitória “motiva-me a seguir em frente e tentar fazer marcas ainda melhores. É uma pressão também, porque agora as pessoas esperam mais de mim, mas isso é bom”.

Pozo lembrou que quando era pequeno gostava de jogar futebol, mas seu pai era corredor. Aos 6 anos participou das Olimpíadas regionais evangélicas de Madri, atividade esportiva organizada por igrejas locais da região. Desde então, percebeu que gostava muito de atletismo e passou a treinar, primeiro só para se divertir, e nos últimos 2 anos mais a sério.

Grandes objetivos

“Hoje treino cerca de 10 horas por semana. É difícil, mas gosto muito. Tenho grandes objetivos que, com a ajuda de Deus e do meu treinador, sei que posso alcançar”, pontua Pozo.

As próximas competições são os 400 metros no campeonato europeu de Sub-20 na Estônia em julho e o campeonato mundial no Quênia em agosto próximo. Será a primeira vez que participará individualmente em competições internacionais.

Gerson também planeja ir para os Estados Unidos no próximo ano, para iniciar seus estudos universitários no estado do Texas e continuar treinando, “o que é uma grande oportunidade de crescer como atleta”.

As Olimpíadas “estão muito difíceis agora, tenho apenas 18 anos, mas trabalho todos os anos para melhorar. Olimpíadas são o meu sonho, mas agora me concentro na minha categoria e no futuro veremos as portas que Deus abre”.

“O atletismo me ajuda a ser um filho melhor de Deus”

A fé é fundamental na vida do campeão espanhol. Quando ele participou da competição espanhola Sub-18 no ano passado, ele pediu permissão aos pais para fazer uma tatuagem. Ele mostra uma asa em cada tornozelo com as letras alfa e ômega em grego.

“Tem um significado especial para mim, é um lembrete de que tudo tem um começo e um fim. Não importa o quão difícil seja um momento em nossas vidas, Deus está sempre lá para nós. Ele nos prometeu que não nos dará nada que não possamos suportar e que com Ele ao nosso lado podemos ser fortes”, frisou Pozo.

A tatuagem também lhe dá “oportunidades de conversar com outras pessoas sobre o evangelho naturalmente, sem as conotações negativas que a religião tem hoje”.

Segundo Pozo, o atletismo o ajuda a “ser um filho melhor de Deus, porque me ensinou a ser forte, a ser constante. Você não pode esperar ser um grande atleta com apenas um ou dois treinos, e não pode esperar ter um bom relacionamento com Deus, se apenas ler a Bíblia e orar aos domingos”.

“Às vezes é difícil, mas tudo tem um propósito a longo prazo. Não estamos a sacrificar nada, Jesus sacrificou por nós, por isso, para honrá-lo e mostrar-lhe o nosso amor, temos de investir nele o nosso tempo”, concluiu.

FONTE: rvg, COM INFORMAÇÕES DO EVANGELICAL FOCUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

Após igrejas orarem pela paz, cristãos na Síria relatam trégua dos conflitos Os confrontos aconteceram no bairro sírio de al-Tay, que faz fronteira com um bairro de maioria cristã.

  O pastor George Moushi decidiu ficar em Qamishli e apoiar seu povo mesmo diante do aumento da tensão na região desde outubro de 2019. (Fot...