WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

segunda-feira, 12 de abril de 2021

As consequências de escolher Jesus Jovem da República Democrática do Congo é expulsa de casa e deserdada por escolher conhecer mais de Jesus

 

   A Portas Abertas ajudou Tchibwabwa a começar um pequeno negócio vendendo uma pipoca típica local

Tchibwabwa, de 23 anos, é da República Democrática do Congo. Uma amiga cristã sempre a convidava para ir à igreja e, embora ela quisesse ir, sabia que era vigiada de perto pelo pai. Ele era responsável por monitorar os jovens muçulmanos na vizinhança. Um domingo, entretanto, Tchibwabwa decidiu arriscar. Ela até conseguiu entrar e sair da igreja despercebida por diversas vezes, mas por fim os pais dela descobriram. Eles ficaram furiosos e disseram que a jovem não era mais bem-vinda na casa deles.

Tchibwabwa pediu a ajuda da tia paterna, que a recebeu. Mas após intimidação do pai, a tia também a mandou embora. A igreja local permitiu que ela ficasse em um pequeno quarto usado para intercessão. Tchibwabwa ficou grata pelo local e pela oportunidade de aumentar seu conhecimento da palavra de Deus. Alguns meses depois, ela foi batizada.

Portas Abertas ajudou Tchibwabwa a começar um pequeno negócio vendendo uma pipoca típica local, conhecida por tuska. Com a renda gerada, ela cobriu suas necessidades imediatas, como aluguel, comida, roupas e remédios. “Eu tenho algo até mesmo para dar como oferta na igreja”, ela sorri.

Tchibwabwa mora agora com outra cristã ex-muçulmana. Embora a vida não seja fácil, ela é grata pelo que tem. Seu relacionamento com a família permanece distante. Uma vez, a jovem foi à casa da família com o pastor para pegar alguns pertences, mas foram afugentados. O pai dela disse que ele a tinha deserdado. Tchibwabwa não tem contato com os parentes, exceto a tia, mas continua determinada. “Cristo me encontrou e nada pode me separar do amor de Deus”, afirmou.

Pedidos de oração

  • Ore para que Tchibwabwa permaneça firme na fé e tenha a graça de resistir a qualquer pressão adicional ou momentos de solidão.
  • Ore para que ela não seja intimidada, mas experimente contínuo crescimento espiritual.
  • Peça a Deus que o negócio dela obtenha lucro suficiente para cobrir todas as necessidades da cristã.
  • FONTE PORTAS ABERTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

China usa crianças para espionar e ameaçar suas famílias cristãs O Partido Comunista Chinês está usando os filhos menores de famílias cristãs para espionar os pais e ameaçando prejudicar a educação universitária dos filhos mais velhos.

                                O novo método de perseguição da China foca nos filhos de famílias cristãs. (Foto: The New York Times). A últ...