WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Qual foi o país número 1 na primeira Lista Mundial da Perseguição? Nações da África, Ásia e América Latina compunham a lista de 1993

 

Desde o lançamento da LMP, em 1993, os cristãos da Arábia Saudita já sabiam as dificuldades de viver a fé na região

Desde 1993, a Portas Abertas divulga a Lista Mundial da Perseguição (LMP) com os 50 países onde os cristãos enfrentam mais pressão e violência por causa da fé em Jesus. Na primeira edição, o país número um em perseguição aos seguidores de Jesus foi a Arábia Saudita, que hoje ocupa a 13ª posição. Em seguida vinha o Afeganistão, que nunca saiu da LMP nestes 28 anos, o máximo que caiu na lista foi para 18º lugar em 1997.

Outro país que sempre foi presente no ranking é a Coreia do Norte, que ficou em 6º lugar em 1993, mas desde 2002 é a nação mais perigosa para os cristãos viverem. Porém, na LMP 2000, o território comunista chegou a ficar em 16º lugar. Os dados revelam que os cristãos norte-coreanos são vítimas da ação da paranoia ditatorial, já que são obrigados a adorar e obedecer cegamente às ordens da família Kim.

Dos países que integraram o Top10 na primeira edição da LMP, apenas Comores (5º) não está no ranking de 2020. As demais nações eram Sudão (3º), China (4º), Irã (7º), Egito (8º), Marrocos (9º) e Iêmen (10º). As nações da América Latina também marcaram presença: Peru (24º), Cuba (26º), Colômbia (32º) e México (36º) eram os mais hostis aos cristãos do continente.

As regiões onde havia mais perseguição aos cristãos em 1993 eram Ásia e África, com 17 países em cada um. Em seguida estava o Oriente Médio, com 11 nações, e por último a América Latina, com 4 países. A partir desses dados publicados anualmente, a Portas Abertas consegue descobrir quais as principais dificuldades enfrentadas pela Igreja Perseguida.

Após entender o contexto da perseguição e privações enfrentadas pelos cristãos é possível decidir a melhor forma de ajudá-los. Assim, os projetos são implantados e os irmãos e irmãs que vivem nos países da LMP podem ser beneficiados de diferentes maneiras, como distribuição de Bíblias e literatura, treinamento, ajuda socioeconômica e ações institucionais (consultoria jurídica, pesquisa e presença).

Receba a Lista Mundial da Perseguição 2021

No dia 13 de janeiro, será o lançamento da LMP 2021 com os principais dados da perseguição aos cristãos. Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão o ranking com os 50 países onde os seguidores de Jesus são mais perseguidos.

FONTE PORTAS ABERTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

“Jesus me ajudou a chegar onde estou”, diz jogador de rugby da Austrália nas Olimpíadas Dietrich Roache, jogador do Rugby de Sete da seleção masculina da Austrália nas Olimpíadas, vê Jesus como o número 1.

                                         Dietrich Roache começou a jogar rugby profissionalmente há 3 anos. (Foto: Reprodução) Deus, família...