WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Mais de 130 mil meninas são registradas como casadas no Irã em 4 anos, diz relatório As informações são do relatório do Centro de Estatísticas do regime iraniano de 30 de novembro de 2020.

 

Mais de 7.000 meninas no Irã estão registradas como casadas com menos de 14 anos. (Foto: Reprodução / Mojahedin Organization of Iran)

O relatório trimestral do Centro de Estatísticas do Irã mostra que mais de 7.000 meninas entre 10 e 14 anos foram registradas como casadas, acrescentando que uma era casada com menos de 10 anos.

O documento também indica que, entre 2016 e 2019, cerca de 130.000 meninas menores de 14 anos foram registradas como casadas. “Isso significa cerca de 43.300 casamentos de meninas menores de 14 anos acontecem a cada ano”, de acordo com um relatório, publicado pelo Centro de Estatísticas do regime iraniano em 30 de novembro de 2020.

O dano físico e psicológico causado pelo casamento infantil são irreparáveis ​​às vidas dessas meninas, especialmente aquelas que engravidam com menos de 18 anos. Isso inclui mortes de mães jovens, depressão, tentativas de suicídio, divórcio, evasão escolar e a continuação da pobreza cultural e econômica.

Mohammad Mehditandgouyan, vice-ministro dos Esportes e Juventude do regime, indicou um aumento no número de candidatos a empréstimos matrimoniais entre meninas menores de idade. “Nos últimos anos, dois terços dos solicitantes do empréstimo eram meninas menores de idade, e isso às vezes está associado a casamentos forçados”, disse ele.

Zahra Kasayipour, chefe do Departamento de Assuntos da Mulher e Família na província de Markazi (Central), disse que nos últimos seis meses 109 meninas com menos de 15 anos foram registradas como casadas.

Kasayipour relatou os seguintes números registrados:

-1.157 meninas menores de 18 anos ficaram grávidas de 2017 a 2019

-1.055 meninas menores de 15 anos ficaram grávidas de 2016 a 2019

-109 mães grávidas menores de idade registradas este ano

As estatísticas de casamento infantil têm aumentado nos últimos anos. Ativistas dos direitos da criança dizem que os casamentos infantis prejudicarão a saúde da sociedade iraniana no futuro.

O casamento de meninas antes de atingir a maturidade reflete o desastre generalizado no Irã. A idade oficial para o casamento no Irã é decidida com base na "maturidade sexual", enquanto, de acordo com especialistas, a maturidade sexual é apenas parte da maturidade humana plena. Crescimento, consciência, educação e liberdade de escolha são as condições mais básicas e humanas para constituir família.

Além disso, de acordo com o centro de estatísticas do regime, 95.000 divórcios entre mulheres menores de 19 anos foram registrados entre 2011 e 2015. Cerca de 5.760 divórcios estavam relacionados a casamentos em que o casal tinha menos de 15 anos no momento do casamento.

FONTE: RVG, COM INFORMAÇÕES DO MOJAHEDIN ORGANIZATION OF IRAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

China usa crianças para espionar e ameaçar suas famílias cristãs O Partido Comunista Chinês está usando os filhos menores de famílias cristãs para espionar os pais e ameaçando prejudicar a educação universitária dos filhos mais velhos.

                                O novo método de perseguição da China foca nos filhos de famílias cristãs. (Foto: The New York Times). A últ...