WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

RADIO WEB VERDADE GOSPEL

RADIO WEB VERDADE GOSPEL
24 HORAS NO AR

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Outro cristão ex-muçulmano é chicoteado no Irã A punição aconteceu porque bebeu vinho durante a santa ceia

 

A condenação de Saheb aconteceu em 2016, mas somente agora a pena foi cumprida (foto: Article18)

Em outubro, a Portas Abertas noticiou o caso de um cristão ex-muçulmano no Irã que foi chicoteado 80 vezes após beber vinho, durante a santa ceia. E, novamente, um outro seguidor de Jesus foi alvo desse tipo de punição física. No país, é ilegal que os iranianos muçulmanos consumam álcool, mas são abertas exceções para minorias religiosas, incluindo os cristãos. No entanto, o Irã proíbe os ex-muçulmanos de se tornarem cristãos.  Por isso, enxergam o ato como uma contravenção da lei.

Zaman Fadaei (conhecido como Saheb) foi preso em Rasht, em maio de 2016, juntamente com o pastor Yousef Nadarkhani, Fatemeh Pasandideh (esposa de Nadarkhani), Mohammad Ali (Yaser) Mosayebzadeh e Mohammad Reza (Youhan) Omidi. Em setembro de 2016, Saheb, Yaser e Youhan foram condenados a 80 chicotadas cada um por beber vinho durante a comunhão. 

Em junho de 2017, Saheb, Yaser, Youhan e Yousef Nadarkani receberam sentenças de 10 anos de prisão por "agirem contra a segurança nacional através da propagação de igrejas domésticas e da promoção do cristianismo". Eles começaram a cumprir as penas em 2018. Em maio de 2020, as sentenças passaram por revisão e foram reduzidas. As penas de Saheb e Yousef caíram para seis anos e a de Youhan para dois anos. A situação de Yaser é desconhecida.

Saheb recebeu a punição de 80 chicotadas no último domingo, 15 de novembro. Segundo a página no Twitter do Departamento de Estado dos Estados Unidos, o país discorda da punição: “Condenamos essas punições injustas e exortamos o Irã a permitir a todos os iranianos a liberdade de praticar suas crenças".

Pedidos de oração

  • Interceda para que os cristãos ex-muçulmanos no Irã sejam reconhecidos e possam cultuar Jesus com liberdade.
  • Clame pela vida de Fadaei, para que a paz de Cristo esteja com ele, e que continue a propagar o evangelho.
  • Ore pelos líderes governamentais do Irã, para que Deus os visite e tenham sabedoria para apaziguar a intolerância religiosa no país.
  • FONTE PORTAS ABERTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

Cerca de 90 cristãos são expulsos de aldeia em Bangladesh Interceda pelas famílias, que estão convictas na decisão de não negar a Jesus, apesar da perseguição

  Os cristãos não são aceitos como parte da comunidade e não podem ter contato com os outros aldeões No Sudoeste de  Bangladesh , 21 família...