WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

RADIO WEB VERDADE GOSPEL

RADIO WEB VERDADE GOSPEL
24 HORAS NO AR

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Cristãos fazem doações à população afetada por apagão no Amapá A agência humanitária cristã ADRA Brasil entregará água para mais de 2 mil pessoas como parte da resposta inicial. Nos próximos dias, o foco estará na arrecadação de alimentos.

 

                       Voluntário carrega doações durante uma das ações realizadas pela agência humanitária (Foto: ADRA Brasil)

A população do Amapá ficou sem energia elétrica na última terça-feira (3) depois que um incêndio atingiu três geradores de eletricidade da principal subestação do estado, em Macapá. O apagão chega ao 7º dia nesta segunda-feira (9).

Segundo o Ministério de Minas e Energia, 14 dos 16 municípios amapaenses foram afetados pela falta de energia elétrica, afetando diretamente cerca de 700 mil pessoas. Isso representa 85% da população de 829.424 habitantes do Amapá.

A falta de eletricidade gerou problemas no fornecimento de água potável e nas telecomunicações, além de filas nos postos de combustíveis e prejuízos ao comércio.

Em uma resposta inicial à crise, a ADRA Brasil, a agência humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia, irá fornecer água para 450 famílias amapaenses, enquanto avalia outras necessidades dos moradores. 

“Ainda temos incertezas sobre qual é a melhor forma de ajudar essas pessoas. Hoje sabemos que as famílias precisam, principalmente, de água e comida. Nossa primeira resposta irá neste caminho”, disse André Alencar, coordenador de emergências da ADRA Brasil.

No sábado, a ADRA, que está presente em mais de 130 países, iniciou uma campanha de arrecadação de fundos através de suas redes sociais. Nos próximos dias, o foco estará na doação de alimentos para os atingidos.

O fornecimento de energia começou a se normalizar em 13 dos 16 municípios do estado. Como solução provisória, o governo estabeleceu um rodízio do fornecimento de luz por regiões, com duração de 6 horas. De acordo com o G1, no entanto, há locais onde a energia voltou por apenas 2 horas.

FONTE: rvg, COM INFORMAÇÕES DO NOTÍCIAS ADVENTISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

Cerca de 90 cristãos são expulsos de aldeia em Bangladesh Interceda pelas famílias, que estão convictas na decisão de não negar a Jesus, apesar da perseguição

  Os cristãos não são aceitos como parte da comunidade e não podem ter contato com os outros aldeões No Sudoeste de  Bangladesh , 21 família...