WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Cristãos fazem doações à população afetada por apagão no Amapá A agência humanitária cristã ADRA Brasil entregará água para mais de 2 mil pessoas como parte da resposta inicial. Nos próximos dias, o foco estará na arrecadação de alimentos.

 

                       Voluntário carrega doações durante uma das ações realizadas pela agência humanitária (Foto: ADRA Brasil)

A população do Amapá ficou sem energia elétrica na última terça-feira (3) depois que um incêndio atingiu três geradores de eletricidade da principal subestação do estado, em Macapá. O apagão chega ao 7º dia nesta segunda-feira (9).

Segundo o Ministério de Minas e Energia, 14 dos 16 municípios amapaenses foram afetados pela falta de energia elétrica, afetando diretamente cerca de 700 mil pessoas. Isso representa 85% da população de 829.424 habitantes do Amapá.

A falta de eletricidade gerou problemas no fornecimento de água potável e nas telecomunicações, além de filas nos postos de combustíveis e prejuízos ao comércio.

Em uma resposta inicial à crise, a ADRA Brasil, a agência humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia, irá fornecer água para 450 famílias amapaenses, enquanto avalia outras necessidades dos moradores. 

“Ainda temos incertezas sobre qual é a melhor forma de ajudar essas pessoas. Hoje sabemos que as famílias precisam, principalmente, de água e comida. Nossa primeira resposta irá neste caminho”, disse André Alencar, coordenador de emergências da ADRA Brasil.

No sábado, a ADRA, que está presente em mais de 130 países, iniciou uma campanha de arrecadação de fundos através de suas redes sociais. Nos próximos dias, o foco estará na doação de alimentos para os atingidos.

O fornecimento de energia começou a se normalizar em 13 dos 16 municípios do estado. Como solução provisória, o governo estabeleceu um rodízio do fornecimento de luz por regiões, com duração de 6 horas. De acordo com o G1, no entanto, há locais onde a energia voltou por apenas 2 horas.

FONTE: rvg, COM INFORMAÇÕES DO NOTÍCIAS ADVENTISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

Seis famílias cristãs excluídas da ajuda no Vietnã O governo impediu os cristãos de receberem auxílio para a construção de tanques de água

  A iniciativa ajudaria os cristãos no Vietnã que vivem próximos à fronteira com a China para                                               ...