WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Cerca de 40 cristãos são ameaçados por multidão de 1.500 extremistas, na Índia Ameaças e perseguição têm aumentado na Índia em 2020, segundo denuncia a organização cristã ADF Índia.

 

Coordenador de Assistência Jurídica da ADF Índia com cristãos em Gagari. (Foto: Reprodução / ADF Índia)

Nos últimos meses, os cristãos em Gagari têm vivido em circunstâncias tensas, com o medo constante de serem atacados ou expulsos da aldeia. Gagari é uma vila de médio porte localizada a cerca de 25 quilômetros de Ranchi, capital de Jharkhand, na Índia.

A aldeia tem apenas cerca de 40 cristãos, entre uma população de cerca de 1.100. Recentemente, esses cristãos foram convocados repetidamente para as reuniões do conselho da aldeia e ameaçados de denunciar sua fé ou então enfrentar consequências terríveis.

No dia 3 de outubro, a comunidade cristã foi presa pela polícia quando uma multidão enfurecida de 1.500 moradores locais, liderados por extremistas, convergiram para sua aldeia para pressionar os crentes a renunciarem à fé em Cristo.

Mais tarde todos os que foram levados sob custódia foram libertados.

Ameaças e perseguições

Em outro incidente, pessoas que se opõem ao cristianismo começaram a assediar Surender* porque ele havia aceitado a Cristo. Eles forçaram o pai de Surender a registrar uma queixa policial contra seu próprio filho e acusaram-no falsamente de realizar conversões forçadas. Como resultado, ele foi detido na delegacia por um dia inteiro para interrogatório antes de ser libertado.

Mahadev*, pastor de uma igreja em Gagari, que havia nos procurado a organização cristã ADF Índia para obter ajuda, disse que ele e os membros de sua igreja estavam sendo submetidos a um escrutínio constante. Ele havia acompanhado recentemente um vizinho doente ao hospital. Mesmo por essa boa ação, Mahadev foi acusado de tentar converter seu vizinho ao cristianismo.

As reuniões do conselho da aldeia têm sido frequentemente usadas para ameaçar e intimidar a comunidade cristã em Gagari. Desde que foram libertados, alguns dos cristãos foram impedidos de ter acesso a tratamentos médicos, incluindo uma mulher grávida que não teve permissão para ver uma parteira.

Ataques violentos contra cristãos têm aumentado no estado de Jharkhand durante 2020. Em setembro, sete cristãos indianos foram espancados, submetidos a humilhantes tonsura de cabeça e forçados a entoar a afirmação hindu "Jai Shri Ram" (vitória para Lord Ram, um deus hindu também chamado de Rama), quando uma multidão de extremistas empunhando uma vara invadiu sua aldeia.

Três incidentes de violência foram registrados em abril, durante o bloqueio de Covid, incluindo o tiroteio de uma jovem cristã cujos agressores ameaçaram matá-la se ela continuasse a espalhar o Evangelho.

Após a intervenção do ADF Índia, a polícia emitiu um aviso proibindo o conselho da aldeia de convocar os cristãos para interrogatório. Os advogados aliados do ADF Índia continuarão a fornecer aconselhamento jurídico e assistência aos cristãos em Gagari para que possam viver livremente sua fé, conforme garantido pela Constituição indiana.

* O nome foi alterado para proteger a privacidade das pessoas

FONTE: RVG, COM INFORMAÇÕES DO ADF ÍNDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

China usa crianças para espionar e ameaçar suas famílias cristãs O Partido Comunista Chinês está usando os filhos menores de famílias cristãs para espionar os pais e ameaçando prejudicar a educação universitária dos filhos mais velhos.

                                O novo método de perseguição da China foca nos filhos de famílias cristãs. (Foto: The New York Times). A últ...