WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

RADIO WEB VERDADE GOSPEL

RADIO WEB VERDADE GOSPEL
24 HORAS NO AR

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Astronauta cristão leva Bíblia à estação espacial em missão da Nasa O astronauta Victor Glover vai usar sua Bíblia e oração para lidar com o isolamento na Estação Espacial Internacional.

 

                       Victor Glover é o primeiro astronauta negro designado para uma missão de longa duração. (Foto: NASM)

A cápsula Dragon completou com sucesso sua viagem à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), anunciou a Nasa nesta terça-feira (17).  Junto com um dos astronautas da missão Crew-1, feita em parceria com a empresa SpaceX, está uma Bíblia e copos para a Santa Ceia.

O americano Victor Glover, de 44 anos, que faz parte da tripulação com outros três astronautas, decolou com o foguete SpaceX Falcon 9 no domingo (15) com sua Bíblia, preparado para permanecer por seis meses na ISS.

Durante este período, ele pretende ter comunhão com a Palavra de Deus e sua igreja, através dos cultos online. “Enviei copos de comunhão e uma Bíblia, e temos uma conexão muito boa com a internet”, disse ele em entrevista ao site Christian Chronicle, dias antes da decolagem.

“Então, provavelmente continuarei no que temos feito: cultuando online, ofertando online, lendo minha Bíblia e orando”, acrescentou Glover, que é membro da Igreja de Cristo em Houston, no Texas.

Em sua primeira viagem ao espaço, Glover terá uma visão privilegiada da criação de Deus. Embora considere a experiência emocionante, o astronauta quer se concentrar em seu trabalho. “Quero usar as habilidades que Deus me deu para fazer bem meu trabalho e apoiar meus companheiros de tripulação, a missão e a Nasa”, disse.

Glover e os astronautas Michael Hopkins, Shannon Walker e Soichi Noguchi farão uma série de pesquisas científicas e caminhadas espaciais durante o período a bordo. Eles também darão as boas-vindas às tripulações do foguete russo Soyuz e da próxima SpaceX Crew Dragon, que devem chegar à ISS em 2021.

A tripulação da cápsula SpaceX é formada pelos astronautas Michael Hopkins, Victor Glover, Shannon Walker e Soichi Noguchi. (Foto: Nasa)

Momentos antes do lançamento, Glover diz que pensa em sua família: a esposa, Dionna, e suas quatro filhas — Genesis, 17 anos; Maya, 15; Joia, 14; e Corinne, 12.

“Em geral, até mesmo antes de entrar em um avião comercial, eu faço uma oração e sempre penso em minha família”, disse Glover. “Se eu ficar sem vê-las por algum motivo, mando uma mensagem, porque o que faço tem alto risco”.

O astronauta acrescenta: “Então quero ter sempre ter a certeza de que, se hoje for o meu último dia, eu disse que amo minha família e tive a chance de ter comunhão com Deus”.

Sua esposa, Dionna Glover, busca se acalmar através da Palavra de Deus. Para isso, ela medita em Filipenses 4:6, que diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.

“Eu estou nervosa, mas estou animada por ele. Tenho versículos que leio sempre para tentar me lembrar de não me preocupar e não me estressar”, disse Dionna.

A pandemia de Covid-19 serviu como uma espécie de treinamento para Glover, que irá continuar convivendo com o isolamento social e acompanhando os cultos pela internet.

“Nós fazemos muitos tipos de treinamento de equipe, e alguns deles são apenas para construir resiliência, para que você possa lidar com o isolamento”, disse Glover. “É importante ter diferentes formas de encontrar encorajamento e, para mim, minha família, minha igreja, minha Bíblia e as orações serão uma grande fonte disso”.

FONTE: RVG, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN CHRONICLE E G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

Cerca de 90 cristãos são expulsos de aldeia em Bangladesh Interceda pelas famílias, que estão convictas na decisão de não negar a Jesus, apesar da perseguição

  Os cristãos não são aceitos como parte da comunidade e não podem ter contato com os outros aldeões No Sudoeste de  Bangladesh , 21 família...