WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

RADIO WEB VERDADE GOSPEL

RADIO WEB VERDADE GOSPEL
24 HORAS NO AR

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE
webradioverdadegospel@gmail.com

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

terça-feira, 25 de agosto de 2020

No Sri Lanka, crianças recebem pacote especial durante a pandemia A atitude impactou os pais e abriu portas para compartilharmento do amor de Cristo

 

Crianças no Sri Lanka receberam kits especiais e os pais delas se abriram para o evangelho (foto representativa)

No Dia da Infância, que foi ontem, o mundo todo voltou os olhos para analisar as condições das crianças atingidas pela COVID-19. Apesar da doença não ser predominante nos mais jovens, os pequenos foram impactados diretamente quando as famílias perderam as rendas para arcar com alimentação e moradia. Além de trabalhar para assistir os cristãos necessitados no Sri Lanka, a Portas Abertas também se preocupou em cuidar das crianças que vivem no território

Os pacotes exclusivos entregues para os pequenos habitantes de uma aldeia em Polonnaruwa continham biscoitos, chocolates e leite em pó. “Nunca os vi tão felizes! Algumas daquelas crianças não bebem leite há anos porque os pais não têm dinheiro para comprá-lo. Obrigado por nos ajudar a fazer algo por eles”, testemunha o pastor Nihal*.

Outras crianças no distrito de Nuwara Eliya também receberam um carinho especial de parceiros locais. Elas já enfrentam a discriminação desde pequenas por serem da etnia tâmil, de religião hindu, enquanto a população do país é cingalesa e budista. Mas o pastor Rajeev* estendeu a mão à comunidade e tem trabalhado há seis anos para compartilhar Cristo com todos.

Graças à parceria com a Portas Abertas, o líder cristão ampliou a atuação e conseguiu enviar kits especiais para 43 crianças da aldeia. “Além de biscoitos e geleias, colocamos nas embalagens um frasco de shampoo e uma barra de sabonete perfumado. A maioria dessas crianças nunca havia usado shampoo antes. Eles também não podem comprar sabonetes com cheiro doce. Suas famílias compravam apenas uma barra de sabão e a usavam para tudo - lavar roupas, louça e tomar banho”, explica ele.

Há seis anos, alguns cristãos começaram a dar aulas para as crianças da aldeia. Elas aprendiam cingalês, matemática e inglês, mas não podiam ouvir nada sobre Cristo. Mas após a entrega dos pacotes para os pequenos, a atitude dos pais mudou. Agora as aulas são iniciadas com música e oração.

O pastor Rajeev também compartilhou que as autoridades locais estão apoiando o trabalho. “Quando começamos nosso ministério nessa área, enfrentamos muita oposição das autoridades locais. A polícia me disse que não ia nos dar proteção. Mas quando viram a igreja ajudando aquelas crianças, os policiais presentes me disseram: ‘Pastor, você tem nosso apoio para qualquer coisa que a igreja decidir fazer no futuro’”, finalizou.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Ore para que as crianças do Sri Lanka sejam alcançadas pelo amor de Cristo.
  • Peça que Deus abençoe os ministérios do pastor Rajeev e do pastor Nihal. Que eles sejam cheios de sabedoria e amor no compartilhamento do evangelho.
  • Interceda para que as famílias cristãs no território sejam supridas em todas as necessidades.
  • FONTE PORTAS ABERTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

"Se abortar é um direito da mulher, onde estava o meu direito?", diz sobrevivente de aborto Gianna Jessen elogiou o presidente dos EUA, Donald Trump por sua decisão em favor dos sobreviventes de abortos malsucedidos.

  Gianna Jessen nasceu com paralisia cerebral após sua mãe biológica tentar abortá-la nos anos 70. (Foto: AP Photo/Pablo Martinez Monsivais)...